[Selo Tupiniquim] Máscara

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 07, 2014

Estive sumida esse tempo, eu sei. Mas estou de volta. E melhor do que tentar me organizar do que acertar toda a agenda da coluna Selo Tupiniquim?

Estarei essa semana e a próxima fazendo uma maratona com todo dia uma noticia do Selo Tupiniquim. Assim posso me doutrinar novamente e fazer resenhas e avaliações para você (e claro, editar os vídeos que eu tenho filmado). Tem muita coisa boa, mas está tudo parado por falta de tempo (e coragem) dessa que vos fala.

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:

Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 

Dessa vez trago o livro Mascára, do autor Luiz Henrique Simão Mazzaron, nascido em São Bernado do Campo, mas viveu sua vida inteira em Santo Adré (SP). Vivendo uma época difícil no Ensino Fundamental, ele encontrou refugio nos livros policiais e de suspense. E  com essa base, ele usou para a Série Máscara.

Sinopse: Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana...
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Está a venda em vários sites e livrarias. E para quem quer acompanhar a obra e saber mais pontos de venda, tem a página no facebook. E para quem se interessou, o livro está no Skoob.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*