Games || Break Loose

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, junho 03, 2014

Primeiramente, vou começar a colocar a definição da coluna em toda a postagem!


Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! 
                                                                 
Para quem estava com saudades de jogos aqui no blog, hoje vou falar de Break Loose.


Para isso, vou começar falando logo quem está produzindo. A empresa em questão é a Pixtoy, um estúdio de desenvolvimento exclusivo para mobile games. Tem sede em Vitoria, Espírito Santo. O Break Loose estará disponível futuramente para as plataformas iOS, Android, Windows Phone e Ouya.

O jogo tem a pretensão de colocar o jogador na pele de um sobrevivente do mundo pós-apocalipse infestado de zumbis. Você, como sobrevivente, terá em sua disposição armas, personagens e roupas que se encaixar melhor no seu estilo de jogo. Ou seja, esse jogo promete ser o maior projeto do estúdio.
  
O jogo é baseado no estilo endless running (para quem ainda não sabe, é algo como jogo de “ação infinita”, como o falado e aclamado Flappy Bird). Consiste em cumprir missões e evoluir o personagem, sendo assim o caminho mais rápido para alcançar altas patentes. O personagem vai correr em um ambientação de uma cidade totalmente destruída, onde são encontrados não apenas zumbis, mas também prédios, carros e outros veículos abandonados.

Sinopse: Uma infestação de zumbis em nível catastrófico levou a sociedade ao colapso. A civilização foi terrivelmente atacada e contaminada por essas criaturas. Isolados e com recursos cada vez mais escassos, algumas bases militares espalhadas pelo mundo abrigam os únicos sobreviventes que ainda não foram infectados por essa praga. E a salvação está nas mãos de alguns desses sobreviventes, que inconformados, arriscarão suas próprias vidas para exterminar o maior números de zumbis possível.

Ninguém sabe afirmar, mas rumores indicam que tudo começou com um vírus que estava sendo testado em cobaias humanas que viviam em condições de extrema pobreza. Esse vírus tinha como objetivo, literalmente, eliminar o problema social dos grandes centros urbanos. No entanto, acredita-se que o vírus foi interagido com o DNA de suas vitimas e consequentemente sofreu mutações genéticas.

E assim começou o apocalipse zumbi...


O jogador será representado por personagens no jogo, que estarão isolados na base militar e com recursos cada vez mais escassos. Inconformados com a situação, resolvem sair da base militar em busca da salvação do mundo. No começo do jogo, o jogador pode escolher entre três personagens: Tyler, Marie e Big Jone. Vou colocar a descrição que se tem de cada personagem!

TYLER
Big Joe, Tyler e Marie
É um esportista nato! Sua facilidade em se mover pelo ar fez com que ele se tornasse uma maquina no parcour. Sua desenvoltura e aspecto físico o fazem um mestre na arte de lutar. Com movimentos rápidos e certeiros, ele definitivamente consegue se mover velozmente e sabe muito bem como fazer isso.

MARIE
Uma mistura de beleza e perigo, a talentosa ginasta tem uma desenvoltura peculiar, e sabe como ninguém matar zumbis apenas com um movimento de chute. Suas torneadas pernas são literalmente um par de armas.

BIG JONE
Não admite ter seu espaço dominado por zumbis. Sempre disponível para que der e vier, é ele que consegue abrir os maiores caminhos e sabe muito bem como fazer isso.


O jogo ainda não saiu disponível e ainda não se tem uma data prevista no site. Para quem quiser saber um pouco mais, tem o site da Pixtoy, que também apresenta outro dois projetos!

Fonte: Midia Kit do Break Loose, cedido pela Pixtoy. 

Palavras-Chaves: 
Break Loose 
Estúdio Pixtoy 
Mobile Game 
Endless Game 
Jogo para Windows Phone
Jogo para Android 
Jogo para iOS

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*