[Games] Noticias da Nintendo || E3 2014

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, junho 11, 2014

Como sempre as coisas estão espalhadas em várias noticias, e como disse na postagem anteriormente que o que eu mais esperava na E3 era a conferencia da Nintendo, essa segunda postagem vou reunir o que está circulando na G1 sobre a E3.

Escolhi somente a G1 para acompanhar, então tudo que eu colocar aqui, você pode ver na pagina especial da E3 2014 que o site preparou. Essa é minha fonte, não vou desmerecer eles, só estou colocando aqui a noticia deles e mais minha opinião a respeito (ou não, fazer o que, sou muito de lua mesmo).

Como não resisti porque a transmissão da Nintendo foi INCRIVEL! Coloquei aqui o video inteiro do Play Nintendo, para quem quiser ver como foi!


A Nintendo, diferente de suas concorrentes, fez uma transmissão em vídeo na feira. E mostrou tudo que pretende lançar para seus consoles nesse período de 2014 e começo de 2015.

Como sempre jogos da franquia Nintendo (Mario e Zelda) são os maiores destaques, vamos falar deles primeiro. Mas vou logo avisando, mais embaixo o nosso querido presidente da big N revelou que um novo Star Fox está sendo produzido (que bom, né? Faz tempo que nós fãs não vemos mais jogo da franquia).

Super Smash Bros

Para WiiU e Nintendo 3DS, vai ter mais um jogo de luta que reúne todos os personagens da Nintendo em um único jogo. A novidade é que os jogadores também poderão ser lutadores usando seu boneco a La The Sims (quem não fez seu avatar Miis que atire a primeira pedra).

Caríssimos leitores fãs da big N como eu, achei muito daora poder usar meu Mii para lutar contra Luigi, Mario, Link, Kirby e outros. Também haverá três tipos de perfil de batalha para os Miis: o primeiro são lutadores rápidos que usam os punhos, o segundo usa uma espada (oba, lutadores espadachins no estilo Link de ser), e o terceiro têm pistolas. Os jogadores poderão escolher quatro entre 36 poderes especiais para configurar seus personagens antes de levá-los para a batalha.

No Nintendo 3DS terá versão diferente, tendo diversos modos de jogo e minigames que prolongam a vida útil, alem das partidas online. É a primeira vez também que o titulo é lançado para o portátil. O jogo chegará primeiro para o portátil, sendo lançado dia 3 de outubro. Já no WiiU está programado para o final do ano.
Outra novidade (na qual comemorei muito!) é que o jogo terá uso de bonecos reais que armazenam os dados do jogo, como em Skylanders e Disney Infinity. Eu adorei isso!

Acabei de comprar Skylanders para 3DS (e vou preparar um vídeo bem legal falando desse jogo assim que eu jogar mais) e disponibilizarei para vocês no canal! Ah sim, o nome da linha dos bonecos para o Super Smash Bros é Amiibo. E mais uma coisa para encerrar, os jogos Disney Infinity e Skylanders vai ser compatível com os bonecos da Nintendo, podendo ser usado os bonecos da Nintendo nos games da Activision e Disney! Jogos futuros da Nintendo também estão sendo programados para ser compatíveis com os bonecos.

E também foi divulgado que Pac-man será um lutador poderoso nesse novo jogo de luta. Ele terá um golpe que o faz retornar ao seu visual clássico de 1980 totalmente pixelado, também tem outros ataques como um que ele usa um hidrante, joga pílulas no cenário e as come, atacando quem estiver próximo e também terá uma fase própria.

Realmente a Nintendo quer levar meu dinheiro e minha alma!

[ATUALIZADO 12/06] Corrigem se eu estiver errada! Mas primeiramente Super Smash Bros será lançado para o Nintendo 3DS e posteriormente (talvez só em 2015) para o Wii U, e na estreia pro console Wii U, a Nintendo lançará os Amiibo. Os Amiibo terão apenas acesso ao jogo pelo Wii U, pelo leitor de NFC do GamePad. Posteriormente pode sair um leitor periférico 3DS Amiibo.

Mario Maker

O segundo jogo anunciado na transmissão para a E3 foi Mario Maker, que é como um RPG Maker só que com o Mario. Ainda não entendeu? É uma série de opções para criar fases inteiras do encanador do jeito que você quiser. (ou seja, para quem é um kamikaze dos games, pode tentar fazer fases no estilo impossível que você vê por ai).

Haverá dois estilos visuais para as fases que podem ser trocados a qualquer momento: Super Mario Bros de 1985 e New Super Mario Bros U de 2012. Os jogadores também poderão compartilhar suas criações na internet (quase um novo mundo do Minecraft, não é verdade?). O game estará disponível somente ano que vem, mas ainda não tem data definida.

No WiiU o jogo poderá usar a tela sensível ao toque do controle.

The Legend of Zelda
Um dos mais esperados pronunciamentos deste que uma lista de jogos que estariam sendo anunciados na feira vazou na internet algumas semanas antes foi o titulo da franquia Zelda que estava presente entre os novos lançamentos da Nintendo. Agora os fãs poderá dizer que WiiU terá novas aventuras de Link.

O novo titulo da franquia vem com a premissa de apresentar um mundo vasto em que o jogador pode explorar livremente e descobrir novas missões e objetivos por conta própria e na ordem que desejarem.  Ou seja, apesar de quebrar com o que sempre foi apresentando-nos outros jogos da franquia (que trás uma história linear), trás um amplo espaço a ser explorado no maior estilo RPG. Este game só estará disponível em 2015.

Hyrule Warrios

Ainda na onda do Zelda que os fãs pediram a Deus, a Nintendo anunciou um game de combate com elementos do elfo mais amado da empresa. O game esta sendo desenvolvido em parceria com os desenvolvedores da série Dinasty Warriors (no qual você nunca desconfiaria se eu não contasse, não é verdade? Já que o termo “warriors” no titulo do game nunca entregaria).

Bem, no jogo o jogador terá múltiplas batalhas acontecendo ao mesmo tempo no campo e deve eliminar monstros gigantes e centenas de inimigos que aparecem na tela, alem de contar com ajuda de aliados. Para quem gosta de lutas sem fim, pancadaria e ser o maior matador de monstros, esse jogo parece ser feito para você!

Apesar de não ter sido anunciado se terá modo online, foi comunicado que haverá um modo para dois jogadores em local (usando a TV e a telinha do GamePad). Chega em setembro (dia 26) pro Wii U.

Pokémon

Se tem jogo novo, tem que ter Pokémon no meio, é a ordem da big N e os fãs dos monstrinhos de bolso agradecem (e eu choro, até porque eu comprei um 3DS para jogar Pokémon e ainda não pude comprar um jogo da franquia pro DS, que mundo cruel).

A Nintendo anunciou para o 3DS o Omega Ruby e Alpha Saphire, com gráficos refeitos em 3D e trazendo muitas possibilidades de exploração e captura dos bichinhos. Os jogos serão lançados em novembro, dia 21.

Star Fox
Shigeru Miyamoto anunciou também que trabalha pessoalmente no desenvolvimento de um novo Star Fox para o WiiU. O game não foi revelado oficialmente, nem vídeos ou imagens foram divulgados, mas a previsão de lançamento é para 2015. No vídeo de transmissão da Nintendo apareceu Miyamoto jogando Star Fox, mas estava todo borrado, sendo possível  ver a nave de Fox dando piruetas no ar. Revelou que o jogo terá visual de alta qualidade e um modo inédito de controle. Na TV, os jogadores verão a nave por trás, em uma câmera tradicional em terceira pessoa e controlarão o veiculo usando as alavancas analógicas e botões. Já na tela do GamePad, o jogador tem uma visão em primeira pessoa, do ponto de vista do personagem, da cabine e da mira das armas da nave. Deve-se mover o controle sensível a movimentos para mirar nos alvos.

Mais detalhes devem ser revelados nos próximos meses. E vale ressaltar que Miyamoto está envolvido em outros dois projetos: Project Giant Robot e Project Guarda, que não tem detalhes revelados.

Sonic Boom
Sonic também ganha mais um novo jogo para sua franquia. Sonic Boom vem para os consoles WiiU e Nintendo 3DS. Cada um dos personagens (Sonic, Tails, Amy e Knuckles) terão habilidade diferente que auxilia o jogador até o final da aventura. O jogo é o terceiro da parceria Nintendo e Sega (antes foram Sonic Lost World e Mario & Sonic at Sochi 2014 Olympic Winter Games.

O novo inimigo desse jogo é um lagarto que usa uma roupa meio robótica. Mas o Dr. Robotink também está no game.

O visual do jogo mudou. Sonic, por exemplo, virou uma múmia usa cachecol e bandagens ao redor das canelas e nos tênis. Tails usa fones de ouvido, cinto com ferramentas e por ai vai. Os personagens ainda correm como se fossem o papa-léguas, mas a Sega afirma que Sonic Boom trará mais exploração e combate corpo a corpo. O modo História do game poderá ser jogado em até duas pessoas cooperativamente e haverá um modo para até quatro jogadores.

Esse novo jogo será exclusivo para as plataformas da Nintendo e tem previsão de lançamento para novembro desse ano.

Yoshi Wooly’s World

Também terão outros jogos, como o Yoshi Wooly’s World, que o Dino mais descartado da Nintendo vai para um mundo feito de lã, onde os jogadores terão que resolver uma serie de quebra cabeças ao longo das fases. Estou até feliz por ter mais um jogo protagonizado pelo Yoshi, pois depois de Yoshi Island que joguei no virtual console e estou agora recomeçando a jogar no simulador do SNES no meu PC, estava desejando um novo jogo do Dino.

Capitain Treasure Tracker
Outro jogo é o Capitain Toad Treasure Tracker, que surgiu de um mini game do Super Mario 3D World. Chega nas lojas no final do ano e as fases também são como quebra cabeças em que o jogador deve pensar no melhor caminho para coletar todos os itens e evitar os inimigos. Como devem imaginar pelo titulo, Toad é o personagem principal.

Splatoon


Um jogo que consiste em pintar. Mas como assim? Bom, ganha quem conseguir pintar todo o cenário com a cor da sua equipe.

Para a missão, você e sua equipe usam pistolas de tinta. Os personagens que o jogador irá assumir é uma lula, que ao mesmo tempo, pode ser uma criança ou um animal. Na forma humana, corre e atira tinta. Na forma animal eles podem se esconder nas tintas e andar mais rapidamente. Um puzzle que parece ser divertido, apesar de eu achar que japonês inventa muito troço esquisito as vezes!

Bayonetta 2 e Kirby também apareceram nos anúncios. Bayonetta chega em outubro e Kirby ganha um novo game no WiiU em que ele deve andar por um mundo feito de massa de modelar, o controle são todos feitos no GamePad usando a caneta Stylus.

As noticias como a lista de games e a noticia do Pac-man, Sonic Boom e Star Fox podem ser vistas nos links que deixei em cada um. As matérias na integra no G1, com vídeos e fotos.

Palavras-Chaves 
E3 2014
Nintendo Novidades E3
Games para Wii U
Nintendo 3DS
The Legend Of Zelda Novo
Novo Super Smash Bros
Novo Star Fox
Sonic Boom 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*