[Prévia] Prophecy

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, abril 25, 2014

Durante o evento Henshin +, a JBC anunciou alguns títulos que serão lançados nesse ano e o Um Sofá, prometeu que assim que tivesse tempo, postaria novidades e prévias desses títulos. Pois bem, como sempre o tempo é curto, mas promessas são dividas, vem aqui a primeira prévia dessa série #NovidadesJBC.
Prophecy (nome original Yokokuhan) é o primeiro lançamento depois do aguardado Sailor Moon. Tem apenas 3 volumes (ou seja, para quem gosta ou tem como prioridade coleções pequenas, tem esse nome na lista de compras futuras. A obra foi publicada na revista japonesa Jump Kai (voltada ao publico adulto), até 2013 (ou seja, é uma obra bem recente).
O autor da obra é Tetsuya Tsutsui, foi um grande sucesso por toda a Europa (claro, que nos países em que foi publicado). Trabalhando uma temática bem atual, seu enredo utiliza-se de redes sociais e da internet, tendo um vlogger no youtube mascarado que anuncia “punições” em seus vídeos, e mesmo com as autoridades investindo em contramedidas, ele consegue concretizar (não sei qual é o titulo, mas esse enredo lembrou um filme).
Todas as vitimas escolhidas pelo mascarado é alguém que praticou algum mal para a sociedade (Death Note e Kira  detected). O foco do mangá é a alternância entre o justiceiro mascarado e a policia especializadas em crimes cibernéticos. O que muito se aproxima com a nossa realidade, não é verdade? Uma temática bem atual, onde o cenário brasileiro já está marcado com um “marco civil”, uma terra virtual sem leis onde de tudo pode ser visto e encontrado, sem falar que, a falta de policiamento atual, nos deixa vê cada vez mais cidadãos fazendo justiça pelas próprias mãos (seja na vida real, seja na virtual).
A capa brasileira ainda não foi divulgada. E em cima desse título, deste de antes da Henshin + já vem sendo bem divulgado pela editora, com vídeos onde membros da JBC foi sequestrado para que possam manter segredo do lançamento, alguém lembra?! Particularmente adorei a campanha massiva feita para Sailor Moon e posteriormente, Prophecy. Espero que continuem divulgando cada vez mais os próximos títulos de forma criativa. Também com as temáticas cada vez mais diversificadas dos títulos, fugindo do que antes tínhamos de estereótipo “Editora X” e “Editor Y” (ah, editora X não publica porque não segue a linha de títulos publicados anteriormente).

A edição brasileira terá uma capa diferente da japonesa (pedido da JBC para a editora e autor do titulo), terá impressão colorida nas capas internas (milagre, né? Odeio titulo de mangá que não tem nada nas capas internas), um formato de 13,5 cm X 20,5cm (confesso que corri num mangá para medir e dizer qual tamanho será esse Prophecy. Será similar ao tamanho de Guerreiras Mágicas de Rayearth), Será embalado em plástico (milagres acontecem) e com o preço de R$ 13,90.  Lançamento agora em Maio.
Palavras-chaves: 
Prophecy no Brasil 
Prévia de Prophecy
Editora JBC publica Prophecy 
Lançamento de Março

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*