[Resenha] Kimi ni Todoke #1 e #2

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, fevereiro 20, 2014


Comecei a ler a história por um pequeno presente: ganhei a coleção do primeiro ao volume 11 do titulo (quero agradecer aos dois fofos que me presentearam Vitor e André, muito obrigada seus lindos e saudades de vocês). Como nunca tinha visto a história, serio, eu passava batido no nome na lista de mangás da Editora Panini.

Li os volumes e agora falarei um pouco da história melosa romântica que tem no universo de Kimi ni Todoke.

A história, em primeira mão, é simples e encantadora. É centralizada na vida escolar de Sawako, que tem um apelido “carinhoso” (????) por qual é conhecida: Sadako (aquela garota linda do mangá The Ring). Realmente as duas personagens são parecidíssimas, mas a igualdade fica só na aparência, se bem que, se eu tivesse uma colega de turma como ela, eu também ficaria temerosa (vai que alguém morre depois de 7 dias).
Por sua aparência meio macabra (acho que a mangaká que desenha Kimi ni Todoke é meio sádica), a Sawako é deslocada. Sem amigos e ninguém querendo se aproximar (grande parte por ter medo dos boatos sobre ela).  Porem se trata de uma comédia romântica, e toda comédia romântica tem sempre um herói garoto que foge a exceção e nesse caso existe o Souta

Ele é o principal motivo da Sawako começar a se enturmar e fazer amigos. Como esperado, a Sawako se apaixona pelo garoto, apesar de não identificar esse sentimento. 

Como comedias românticas tem a mesma formula simples com muita água-com-açucar, Kimi ni Todoke é realmente cheio de glicose, precisando urgentemente que o leitor tenha insulinas em estoque quando vai ler (“preciso de insulinas”). O ponto negativo dessa característica é a demora que o casal tem para evoluir e assumir seus próprios sentimentos. É algo que todo mundo que convive com eles já perceberam, mas eles não assumem para si mesmo nem se declaram para o outro. Chega a dá um pouco de raiva até para fãs do gênero, como eu. Mas a expectativa é o tempero a mais, certo?

Assim como eu, para quem curte vê a evolução gradativa de cada personagem, principalmente da antissocial por opção (dos outros) Sawako, Kimi ni Todoke é o romance bastante açucarado e perfeito para você.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*