Notícias || Suito Kyogi

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, outubro 09, 2013



Caríssimos leitores. Tanta coisa para dividir para vocês que eu nem sei como começar. Então decidi começar, novamente, com um mangá! 

O titulo da vez é Suito Kyogi (traduzido para Doce Engano), uma fanfic da categoria Sci-fi Shoujo. Os autores são Lucas Sena (responsável pelo roteiro), Nilton Cavalcanti, Cecília Rodrigues, Afonso Dantas (responsáveis pela arte) e Tatiana Santos (responsável pela revisão). O grupo é inspirado no CLAMP, da qual são um grupo de 5 mulheres, reconhecidas por suas histórias e seu traço marcante, elas criaram dentre várias obras: Sakura Card Captors e A Pessoa Amada, que já foi resenhado no blog. 





Vamos entender o estilo da história? Sci-fi nada mais é a abreviação nossa conhecida Ficção Científica, usado em forma geral para definir qualquer fantasia literária que inclua o fator ciência como componente principal. Já o termo Shoujo nos é bastante conhecido (ou até que não por alguns leitores) e usado para denominar mangás feitos especialmente para garotas, mas pode interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos são os romances ou comédias românticas, os quais fizeram o termo ser conhecido no mundo. Entretanto, é possível existir outros tipos de shoujos, com conteúdos diversos como históricos, terror ou ficção cientifica, como no caso de Suito Kyogi

Entendido essa parte, vamos conhecer a sinopse de Suito Kyogi:

Até onde iria para ter o seu maior desejo realizado? Niseno, uma cidade projetada para ser a mais segura já construída. Segurança seria capaz de solucionar os perigos da mente humana? Mentiras, porque nós fingimos? Estaria preparado para provar o doce sabor da falsidade em sua vida? Acompanhe a vida desses jovens em busca de uma redenção.

O grupo é o CLAMP brasileiro, chamado de Korekara e estão produzindo uma história que terá, provavelmente 8 volumes, com 4 capítulos cada. Como a história é um fanzine, ela tem em torno de 60 paginas, em média. Mas a proposta da venda é publicar, posteriormente, com o tamanho original o mangá em 3 volumes de 200 paginas, em media.

Para entenderem melhor e deixar tudo mais dinâmico, fiz uma pequena entrevista com o pessoal de Suito Kyogi:

Um Sofá À Lareira: Será impressa ou online? Como está sendo desenvolvido esse titulo?
Korekara: Pretendemos vender online e teremos uma versão impressa para venda disponível no nosso site para comprar. Quem mora em Salvador pode comprar em nossos stands nos eventos. Todos os primeiros capítulos de cada volume serão disponibilizados online sempre para as pessoas darem uma conferida antes de comprar, como fizemos atualmente com o capitulo 0 e 1. 

O titulo está sendo desenvolvido a 1 ano, contando com a fundação do grupo KoreKara, escrever roteiro, criação do design dos personagens, colorização dos personagens e estudo de reticula (edição de como eles ficam preto e branco no mangá), e o prólogo que lançamos, demoramos em média de 1 ano para estabilizarmos e conseguirmos dar procedimento as páginas. Com tudo isso estudado, atualmente estamos já finalizando o primeiro volume, as páginas já estão quase prontas e vamos começar a editá-las. O processo fica mais rápido quando criamos as raízes do inicio.

Um Sofá À Lareira: Está completo ou em andamento?
Korekara: Está em andamento, o lançamento do primeiro volume será em breve. Na nossa página já lançamos o primeiro capitulo junto com o prólogo.

Um Sofá À Lareira: Como surgiu a ideia para o roteiro? 
Korekara: O roteiro surgiu de experiências pessoais do escritor e da vontade de querer lançar algo diferente no mercado brasileiro. Shoujo é um dos estilos que nosso grupo mais se identifica, mas apesar de tudo nossa historia não é um shoujo normal escolar, nos empenhamos em fazer uma história que agrade não só o publico alvo shoujo, temos toques de ficção cientifica e terror/suspense na nossa história. Os traços são desenvolvidos por um dos nossos desenhistas (temos 3) e estudamos muito para que esse traço seja bonito mas com bastante personalidade. O grupo de mangakás japonês que temos como inspiração é o CLAMP.

Para mais informações, tem a fanpage no facebook e o download do primeiro capitulo

 Mais fotos na fanpage do Um Sofá À Lareira, no album Suito Kyogi

EDITADO 12/10: Desculpem a todos que já leram, fui avisada que Misael Mendes não é mais o responsável pela Arte de Suito Kyogi, e em seu lugar está Afonso Dantas.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*