[Prévia] Hetália 3

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 25, 2013


Quem colecionou o Hetalia 1 e 2 estava esperando ansiosamente esse lançamento! Para quem não sabe como é o mangá, ele retrata a história mundial de uma maneira bem diferente do que suas antigas aulas de história no fundamental.
SINOPSE: A história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano a segunda guerra mundial.

O mangá é originalmente foi lançado na internet, criado pelo autor Hidekaz Himaruya, e como fez bastante sucesso, foi encadernado em volumes e passo a ser serializado em revistas japonesas. Chegou a vendar mais de um milhão de cópias no Japão e conquistou, deste do primeiro volume, o posto de mais vendido nos Estados Unidos, uma façanha que repetiu diversas vezes. 

Este mangá, para quem não conhece, não é a história convencional em quadrinhos que estamos habituados, mas um estilo diferente chamado Yon-koma, o primeiro do gênero lançado no Brasil (o segundo foi K-ON!, obra lançada também pela NewPOP). Seu formado é composto por tiras japonesas, como as nossas tirinhas que vemos em jornais ou no final de um gibi da Turma da Mônica. A única diferença é de serem verticais (literalmente como as da Turma da Mônica). Assim como as tirinhas no Brasil são mais publicadas em jornais, o formato Yon-koma aparecem em jornais e tem revistas só para eles (como a Editora LPM lança livros só de tirinhas de jornais como Garfield, Hagar, Snoopy etc).

Hetalia também virou anime (mas foi criticado na Coreia do Sul e retirado do ar, sendo acusado de ser muito racista). O anime tem cinco temporadas e um filme. A temporada mais recente ainda está sendo transmitida e tem episódios novos a cada semana. Também ganhou games, dramas CDs e artbooks, sem contar outros produtos vinculados. Apesar das criticas e elogios, em 2011 a obra ganhou o prêmio da revista NEO por voto popular, afirmando o sucesso da obra no mundo.

Atualmente, o mangá tem 5 volumes, ainda sendo publicada no Japão. Agora é só esperar se a NewPOP trará Hetalia 4 e 5 para os fãs brasileiros. Deve ser questão de tempo.

PS: A publicação é um pouco cara, mas tem o formato original e inclui as páginas coloridas e os extras.

FONTE: Release NewPOP


LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*