[Prévia] Eu Mato Gigantes

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, julho 23, 2013


Essa semana NewPOP está rendendo! Dessa vez anuncio que o HQ Indie está chegando pela NewPOP para os leitores brasileiros. É um volume único, mas um pouco salgado para os bolsos de alguns já que custa R$ 39,90, apesar que esse seja o preço de um livro no mercado brasileiro.
 
Sinopse: Eu Mato Gigantes é uma história sobre Bárbara, uma garota um pouco excluída, ela vive totalmente imersa em seu mundo de "Dungeons & Dragons" e não tem muitos amigos. Mas, ao se deparar com uma dura realidade, acaba se perdendo em seu mundo de fantasia, tudo que ela conversa com as pessoas é sobre gigantes. Ela se convence que gigantes são reais e que sua vinda é iminente. Também acredita que é sua responsabilidade matá-los, afinal ela é a matadora de gigantes.
Dia após dia, Bárbara faz todas as preparações necessárias para o grande combate, enquanto as pessoas a sua volta tentam ajudá-la a superar suas fantasias e lidar com a dura realidade.

Narração e ilustração impressionantes, o HQ conquista os leitores pelo coração. Tem drama, ação, aventura e muita fantasia sobre uma menina que se vê obrigada a encarar uma amarga realidade e, salvar sua mãe, cria um mundo fantasioso de gigantes e matadores. E isso nos lança a uma pergunta: “quando a linha entre fantasia e realidade se torna turva, conseguirá a jovem matadora de gigantes salvar a vida de sua mãe?”.

Eu Mato Gigantes foi lançado em 2008, contendo 7 capítulos no total. Relançada em um único volume mais tarde. Recebeu o prêmio de “Melhor Livro Indie de 2008” e foi elogiado como uma das “10 melhores HQs de 2009”, na lista da revista New York. Alcançou o TOP 10 de “Melhores Graphic Novels de 2010”.
Além do roteiro ser impressionante, o seu traço mistura o estilo das HQ americanas, europeias e o mangá japonês. Cada pagina tem um detalhismo e expressividade único. 

Obra dos autores Joe Kelly e J. M. Ken Niimura. Joe é um escritor e roteirista americano e entre suas obras tem Deadpoll e Liga da Justiça Elite. Ken Niimura é artista espanhol e Eu Mato Gigantes foi seu primeiro trabalho longo na língua inglesa. Atualmente tem produzido uma webcomic para a revista Ikki Japonesa.

Eu Mato Gigantes não terá distribuição em bancas!

FONTE: Release NewPOP


LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*