Parceria – Maurício Caldeira

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, abril 08, 2013



Como disse, muitas novidades em 3013. Tenho o prazer de apresentar-lhes o mais novo escritor do Um Sofá à Lareira: Maurício Caldeira, autor do livro Visões Noturnas, lançado pela “Novo Século”.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

Sobre o autor: Apaixonado por livros de terror desde os dez anos de idade, Maurício Caldeira sempre gostou de criar histórias, inspirando-se nos filmes em VHS que alugava nas locadoras. Nascido em Santos- SP, em 1977, formou-se em Ciência da Computação, tendo a tecnologia como outra grande paixão. Sempre sonhou em ser escritor e, aos doze anos de idade, já tinha uma máquina de escrever como grande companheira. Levar o leitor para um mundo sombrio é sua maior intenção. E, claro, fazer com que ele evite olhar para trás ao apagar a última luz de casa antes de ir para a cama. Atualmente reside em São Paulo, com sua esposa, Fabiana.

Contatos com o autor:
E-mail: mmcaldeira@gmail.com


Sinopse do livro: Até onde vão seus medos? Uma aposta para saber se um dos integrantes de um grupo de amigos tem coragem suficiente para entrar em um cemitério à meia-noite. Um suicida que descobre, no último instante, que sua vida não é tão ruim assim. Bichos de pelúcia que ganham vida e passam a ameaçar seu dono. Uma dívida não paga e um agiota dando uma última chance ao

devedor, que terá que passar por uma prova sombria. Uma antiga casa onde um bem-sucedido – porém infeliz – homem de negócios viveu sua infância, e que pode resolver todos os seus problemas. Visões Noturnas é uma coletânea de contos, na qual os personagens estão sempre prestes a descobrir que cada novo acontecimento possui sempre um outro lado, sombrio e assustador. Enfrente seus medos, dê as mãos ao autor e deixe-o guiá-lo por Monserrat, uma cidade onde tudo pode acontecer.
Como disse, vou começar a primeiríssima impressão que tive ao ver o livro em mãos.

A capa retrata uma igreja num estilo gótico que surgiu no período romântico.

Adoro o estilo gótico, ainda mais que a capa mostra a visão noturna de parte da igreja, chega a arrepiar um pouco a nuca. Combinou com a frase que inicia a sinopse: “Até onde vai seus medos?”.

A noite, por si só é mística e faz despertar os medos, espero que o Maurício não consiga despertar os meus em “Visões Noturnas” (risos).

Em breve uma resenha de Visões Noturnas para vocês! Todo cuidado será pouco! 






Visite também:

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*