[Resenha] Cinquenta Tons de Cinza

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, janeiro 18, 2013

Depois de tanta demora, trouxe mais uma impressão bem apimentada de Cinquenta Tons de Cinza, best seller erótico que abalou a midia ultimamente! 


Cinqüenta tons de cinza - Impressões

Sinopse: Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada  de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. 

Não sei o que é pior: ler cinqüenta tons de cinza solteira e sozinha ou nunca abrir esse livro para ler.

Não acho que o livro seja toda essa propaganda que a mídia fez a respeito, mas também não concordo com muitos blogueiros e críticos sobre o que escreveram sobre o livro.

Está certo que todo esse alvoroço fora por ser um livro com conteúdo erótico, mas esse não foi o primeiro nem o ultimo que terá nas livrarias. Se não conhecem, apresento-lhes a editora Harlequim que sempre trás histórias do gênero e sempre encantou mulheres românticas pela terra afora.

Falando nos livros da harlequim, logo no começo de Cinqüenta Tons pensei até que estava lendo um Harlequim book gigante.

Vi que muitos criticaram a escrita em si, achando fraca e pobre. Digo-lhes que não compartilho de tal opinião.  Existiam na obra muitas palavras e termos que eu não conhecia. E, cá entre nós, não dá para se querer um livro riquíssimo em narrativa como “Senhor dos Anéis” em algo erótico.

A proposta do livro é fazer com que mulheres se interessam por uma leitura mais picante e o livro atingiu seu objetivo. Caso contrário não estaria entre os 10 mais vendidos. Mas querer bancar o intelectual a ler conto erótico...

E o Christian Grey? Realmente um homem perfeito. Não falo pela grana, mas o jeito que é descrito, dá “água na boca”. Talvez seja o lobo mau esperado por toda mulher, tanto que faz sucesso nas rodas de conversa onde tem leitoras da trilogia.

Imagina o alvoroço se essa trilogia virasse filme? Não teria alguém no mundo que pudesse interpretar Grey, a não ser quem interpreta o Iron Man nas telonas.

Mas realmente duas coisas não posso negar, a primeira é que a Anastásia é um “porre”. Chata, repetitiva, as vezes me pareceu bem grosseira e lerda também.  E segundo, ela lembrou a Bella, para falar a verdade, muitas partes lembrou Edward e Bella, não gostei. Pareceu um fanfic erótico de um livro que foi horrível. Tirando isso, Christian é melhor e mais interessante que o vampiro Edward Cullen, mesmo que a família de ambos sejam perfeitas.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

4 recados

  1. Eis aí o livro do momento. Já li muitas críticas sobre ele, e posso dizer que até já tive interesse de lê-lo, mas agora não mais. Não sou muito fã de histórias eróticas e tal, mas quem sabe eu leia e goste né rsrs.
    Amei a sua resenha, parabéns.

    seguindo viu,
    beijos.
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!
      Sim, por ouvir tanto anuncio e polemica por parte da mídia, tive vontade de ler.... Mas depois vi tanta resenha negativa, acho que todas que vi falavam tão mal do livro, comecei a ler o livro com o corpo todo pra tras e não só o pé, mas não vejo porque condenaram tanto 50Tons.
      Mas vi que muita gente quer comparar um romance agua-com-açucar e sexo com um epico de aventura de tirar o folego do leitor. Ai não dá. Não dá para bancar o intelectual.
      Teve muitas palavras que não conhecia que tinha na narrativa do livro. Ela não é de toda fraca, o povo deve ta se referindo por conter palavrão. Mas o contexto pede algo assim, fazer o que! E natural!
      Mas cada caso é um caso, e o povo não sabe diferenciar.
      Não dá para pagar de intelectual lendo 50Tons, nem eu consegui isso.
      Leia! Mas te aviso, que como eu, vc vai perder o folego com o Sr. Grey ><

      Boa leitura e obrigada pela visita! Volte sempre!

      Excluir
  2. Oi eu odiei esse livro! Para vc ter uma ideia nao acabei de ler ele ainda!
    Bjs, e ta rolando promo la no blog.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Naylane, eu gostei do livro sim, não vejo porque tanta critica negativa a respeito. Talvez o povo esteja mais acostumado com o romance agua com açucar de um cariha perfeitinho que parece viado chamando Cullen que se assusta com algo mais apimentado e sexy.
      O livro é cheio de polemica mesmo, e é o que faz vende-lo.
      E por mais que escutemos muitas criticas negativas, até hoje a triologia ocupa os primeiros lugares entre os mais vendidos (fonte: Veja).

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*