[Resenha] Garota Infernal

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, novembro 23, 2012


Sinopse: Baseado no roteiro  de Diablo Cody, ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme Juno, o livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

Ainda não vi o filme. Juro. Comprei o livro na promoção da editora Record que deixou vários livros por 10 reais. Foi uma boa oportunidade que achei em mudar um pouco minhas típicas leituras.

A historia é narrada pela personagem Needy, amiga da popular líder de tocida Jennifer, que depois de um show de rock de garotos “salgados”, ela foi arrastada pro mato (isso mesmo, mato) e usada como sacrifício para um ritual demoníaco.

Adorei a narrativa, literalmente devorei esse livro, Needy se mostra paranóica (e com razão) depois da transformação de sua irmã de infância. Demorou, mas conseguiu acabar com sua amiga, depois que a mesma matou seu namorado. 

O romance foi escrito por Audrey Nixon, e foi baseado no roteiro de Diablo Cody ( a mesma roteirista de Juno). Em Garota Infernal acompanhei as aflições da paranóica Needy nas investigações e ri muito com as piadas por todo o livro. Não eram exatamente piadas, mas Needy é bem irônica em sua narrativa. Com alguns diálogos bobos e outros pensamentos bem exagerados da personagem esse livro é uma boa leitura.

Depois de ler, fiquei com vontade de assistir o filme.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

6 recados

  1. Já assisti o filme e adorei. Pretendo ler a obra, mas falta dinheiro hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, comprei numa promoção da própria editora. Ela sempre faz em aniversários dela no final do ano. Esse foi um dos vários que estava por 10 reais no próprio site dela!

      Beijinhos ~7
      Miaka Freitas

      Excluir
  2. Eu já assisti ao filme, mas não sabia que "Garota Infernal" tinha livro.
    Pelo que vi na sua resenha, o filme é bem fiel ao livro.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~1 Sávio,
      Eu também descobri por acaso quando fui aproveitar uma promoção da editora que lançou o livro. Acho que o livro foi escrito posterior ao sucesso do filme (o mesmo aconteceu com Branca de Neve e o Caçador), por isso a maior semelhança com o longa.

      E por serem livros que surgiram posteriormente ao filme, eles não tem capas autenticas, e sim capas dos próprios filmes!!!

      Volte sempre, viu?
      Beijinhos ~7
      Miaka Freitas

      Excluir
  3. Olá, eu não assisti o filme, tenho esse livro mais não sei porque ainda não li, talvez por ter lido muitos livros do mesmo gênero que a maioria não gostei fiquei apreensiva de ler e não gostar, mais por conta da sua resenha, acho que vou dá uma chance, e você teve sorte porque quando comprei não era esse valor. rsrsrsr
    já estou te seguindo.
    bjos.
    me visite: ------------>http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderléa, eu só assisti o filme por causa do livro, deu muita vontade depois de ler o livro, de assistir o filme.
      E sim, tive muita sorte de aproveitar essa promoção (risos), é bom ficar sempre de olho nas promoções que as próprias editoras fazem ><
      Obrigada por seguir! Eu vou sim, olhar seu site assim que tiver um tempinho, adoro conhecer os blogs de nossos leitores também. Espero ver você por aqui mais vezes!

      Beijinhos =*
      Volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*